17/12/2018 – Por Dra. Wanessa Buchi – Veterinária
Esse é o último grupo de cães, nele estão as raças de cães que não são reconhecidas internacionalmente (sistema FCI), mas podem obter o registro no Brasil.
Ao longo do século 19, criadores europeus iniciaram experimentos entrecruzando Bulldogs e cães terriers, à procura de um cachorro que pudesse combinar a esportividade dos terriers com a resistência e atleticidade dos Bulldogs.
O resultado desse experimento foi um cachorro que reunia todas as qualidades dos grandes guerreiros: coragem, resistência e gentilieza com seus familiares.
Ao contrário do que muitos pensam, Os Pitt Bulls costumam ser bastante amigáveis com os seres humanos.
Comportamento agressivo com o ser humano não é característico da raça, portanto, é altamente indesejável de acordo com o padrão oficial da raça.
Como a maioria dos cães da raça American Pit Bull Terrier apresentam algum nível de agressividade em relação a outros cães, é uma raça destinada a proprietários experientes, capazes de ensinarem e socializarem os cães da maneira adequada.
É admirável o carinho do American Pit Bull Terrier com as crianças e sua docilidade, até mesmo com pessoas estranhas, o que não faz da raça a mais indicada para guarda de propriedade.